Começou a votação popular do III Prêmio Arquitetura & Construção - O Melhor da Arquitetura 2010.
Em sua terceira edição, o concurso organizado pela revista Arquitetura & Construção, da editora abril, tem como objetivo premiar e destacar a criatividade e inovação dos arquitetos do país.
Acabei de escolher os meus favoritos
Espaço Cultural
Contar a história de um grupo atuante nas áreas de mineração e metalurgia é o objetivo desta área expositiva de 550 m², localizada num edifício histórico no centro de São Paulo. Deixada aparente, a estrutura interna de concreto dá suporte a expositores moldados com blocos e chapas maciças de alumínio, matéria-prima fundamental para os produtos da empresa.
Empresa de aromas e fragrâncias
A solução para a área de 3,5 mil m² da empresa de aromas em Santana de Parnaíba, SP, busca uma linguagem internacional coerente com as demais unidades da multinacional. Na recepção, leds iluminam o painel de frascos azuis. No bloco central, clientes são recebidos para degustações em uma sala de reuniões com cozinha, living e biblioteca.
Danceteria
Num prédio decadente no centro de São Paulo esconde-se esta casa noturna de 600 m², inspirada, por um lado, no brutalismo arquitetônico típico da cena underground berlinense e, por outro, no trabalho do designer escandinavo Verner Panton (1926-1998). Grandes placas de led, cujo desenho desdobra-se por todo o teto, caracterizam a iluminação.
Prédio com unidades flexíveis
Doze unidades diferentes compõem este prédio de nove andares, projetado para um terreno de apenas 775 m² em São Paulo. Há apartamentos do tipo duplex, outros com solário na cobertura e alguns, situados no térreo, abrem-se para uma área externa. No térreo, uma praça de acesso com jardim estabelece uma relação entre o edifício e a calçada.
São várias categorias e todos os projetos estão lindos, clique aqui para conferir e votar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário