quarta-feira, 11 de agosto de 2010

6 POR 1/2 Dúzia


Os integrantes do Couve -flor Mini Comunidade Artística Mundial começam a mostrar, hoje, os resultados do envolvimento (que durou mais de um ano) com a obra " A morte melancólica do Rapaz Ostra e outras estórias", escrito e ilustrado pelo cineasta Tim Burton. A proximidade com os personagens sombrios e peculiares do cineasta culminou nas criações de seis solos registrados em "6 por 1/2 dúzia", trabalho que será apresentado de hoje até o dia 27 no TUC (Teatro Universitário de Curitiba).

Na verdade, o que será mostrado nestas três semanas faz parte de mais de um ano de envolvimento com o trabalho de Burton, que teve início com a leitura do livro. A idéia dos solos já vinha sendo amadurecida antes mesmo da montagem, em fevereiro deste ano, de "O Rapaz e a Rapariga:Peça de Pessoa, Prego e Pelúcia" também inspirada nos personagens do cineasta que ocupou o palco do Teatro Novelas Curitibanas.

A dupla que estreia é Ricardo Marinelli com "Se ele fosse outra coisa não seria muito diferente"; e Gustavo Bitencourt com o solo "Pig Lalangue". A segunda semana segue com apresentações de Cândida Monte com "Magda", uma menina magnética que mora em uma geladeira; e "Mood" de Neto Machado com seu monstro que altera formas e cores. Na última semana, Elisabete Finger e Michelle Moura dividem a noite para apresentarem "Bestiário" e "Cavalo", respectivamente.

Para conhecer mais o Couve - flor

Para conhecer mais o projeto

Serviço

6 por « dúzia - criações autônomas compartilhadas. A partir de hoje até 27 de agosto, no TUC (Teatro Universitário de Curitiba) - Galeria Júlio Moreira, Largo da Ordem, em Curitiba. De quarta a sexta-feira, às 20h. Sessão extra na sexta, às 17h. Obs.: A cada semana serão apresentados dois solos distintos. Artistas criadores: Ricardo Marinelli e Gustavo Bitencourt (de 11 a 13 de agosto); Cândida Monte e Neto Machado (de 18 a 20); Elisabete Finger e Michelle Moura (de 25 a 27). Ingressos a R$10, à venda no local. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário